terça-feira, 5 de março de 2013

RESENHA DO LIVRO "Bem-vindo ao meu pesadelo"

Ficha Técnica:

Autor: José Teles
Título: Bem-vindo ao meu pesadelo
Editora: Bagaço
Edição: Recife, 2011
Número de páginas: 84 páginas
Preço sugerido: R$ 25,00

RESUMO DO LIVRO:

        O livro "Bem-vindo ao meu pesadelo" aborda como tema principal o bullying, que vem sendo um dos maiores problemas nas escolas hoje em dia.
        O livro fala sobre a vida de um garoto chamado Tiago, que sofria bullying de um grupo de alunos, que eram chamados de Bad Boys.
        Tiago era um menino diferente, descendente de polonês, tinha as características de seu avô.
        No decorrer da história, vão se passando vários fatos de bullying e Tiago é a principal vítima dos Bad Boys.
       Há uma cena muito comum quando Tiago vai na lanchonete do colégio, Jason, que era um Bad Boy pedi o lanche de Tiago ou Tiago teria que pagar outro lanche.
      Eu recomendo este livro, pois na minha opinião, ele pode ajudar às pessoas que estejam sofrendo bullying. O livro mostra que os pais de Tiago mostraram determinação em acusar os Bad Boys, o que prova  que os pais devem estra sempre ao lado dos seus filhos.
       


Um comentário: